SIC Mulher

Marta Leite Castro sobre a saída do entretenimento: “Duas filhas e contas para pagar”

A apresentadora seguiu um caminho onde começou a ganhar bem menos. “Tive de fazer contas à vida”.

Há muito que saiu do mundo da TV na vertente de entretenimento e foi esta semana, nas manhãs da TVI, que Marta Leite Castro falou sobre a sua mudança de carreira e do que teve de abdicar.

“Muitos dos meus amigos e família diziam-me ‘o que é que vais fazer?’”, recordou a apresentadora que hoje trabalha no ramo dos negócios e empreendedorismo, fazendo inclusive eventos e debates. “A essa altura já tinha um pé-de-meia. Foi um ato de coragem. , começou por explicar.

Ainda que não relacionado, surgiu a oportunidade de apresentar um programa de responsabilidade social na RTP2. “Não era muito dinheiro, devo confessar. Era um terço pelo menos… mas pelo menos dava uma base (…) “Tenho duas filhas, contas para pagar, também não quero já gastar o que juntei uma vida inteira”, disse recordando a fase em que tinha 35 anos e optou por ganhar menos, comparativamente com o entretenimento. 

Terminou o namoro de Marta Leite Castro com Eurico Soromenho

“Peguei mesmo num papel e caneta e ver quanto preciso e quanto vou gastar. Tive de fazer contas à vida”, explica. Com quatro anos de Direito e um curso de Jornalismo, Marta Leite Castro arriscou num curso de comunicação empresarial. Estagiou na EDP e aí traçou finalmente o seu caminho para chegar às empresas.

Este ano foi oradora no Brasil no âmbito do Rock in Rio Humanorama, festival de conversas promovido pelo Rock in Rio.

Últimas