SIC Mulher

Mulher de 24 anos morre na piscina durante direto no Facebook

Gritou por socorro, mas ninguém a ouviu.

Créditos: GoFundMe

Hellen Nyabuto estava a nadar na piscina de um motel em Chatsworth, Ontário [Canadá], quando a tragédia aconteceu. A jovem de 24 anos morreu afogada enquanto estava em direto no Facebook. O incidente aconteceu na passada quinta-feira, 18 de agosto.

De acordo com o Toronto Star, Hellen estava sorridente enquanto conversava com os internautas até chegar ao local mais profundo da piscina. Posteriormente, começou a afogar-se e a gritar por socorro, mas ninguém no motel a ouviu.

O direto continuou a ser transmitido e mostrou outros hóspedes a chegar à piscina e a encontrar o corpo da jovem. “Tu podes ver o que aconteceu no vídeo. Isso deixa-te traumatizado”, disse Alfonce Nyamwaya, amigo próximo da vítima, ao CBC Toronto. A transmissão foi removida do Facebook.

Sobre Hellen Nyabuto

A jovem mudou-se para do Quénia para o Canadá em 2019 e estava a trabalhar num lar de idosos em Toronto, enquanto estudava para se tornar enfermeira.

A Hellen era o ganha-pão da sua família em casa. Ela tinha estado a apoiá-los e isso deixou uma grande buraco”, disse Alfonce Nyamwaya, um amigo próximo de Nyabuto, acrescentando que Hellen “era apaixonada pela sua profissão”, citado pelo New York Times.

Hellen não tinha regressado à sua terra natal desde que se mudou e, agora, os seus familiares estão a tentar angariar dinheiro através de um GoFundMe para repatriar o corpo para o Quénia. A família de Wendy diz que ela sabia as habilidades aquáticas básicas, mas não tinha experiência na água.

Últimas