SIC Mulher

“Negava-lhes comida e água” – Youtuber escondia crime hediondo

Foi condenada por abuso infantil agravado. O procurador disse que foi criado um “ambiente semelhante ao de um campo de concentração”.

Reprodução Instagram, DR

Dava conselhos parentais no Youtube, mas nem tudo era o que parecia: Ruby Franke foi condenada a cumprir, de forma consecutiva, até 15 anos de prisão por cada um dos quatro crimes de abuso infantil agravado.

Esta mãe de 42 anos do Utah, EUA, conhecida por ter criado o canal “8 Passengers”, foi acusada de negar direitos básicos aos seis filhos. O procurador Eric Clarke afirmou que Ruby criou um “ambiente semelhante ao de um campo de concentração”, de acordo com a BBC.

Às crianças era-lhes “regularmente negada comida, água, camas para dormir e praticamente todas as formas de entretenimento. Jodi Hildebrandt, com quem partilhava a página “Moms of Truth“, foi condenada pelos mesmos quatro crimes e recebeu a mesma sentença.

Fui levada a acreditar que crianças precisam de abuso”

No tribunal, a youtuber desfez-se em lágrimas após a sentença e pediu desculpa aos filhos. Fiquei tão desorientada que acreditei que a escuridão era clara e o certo era errado, afirmou.

“Fui levada a acreditar que este mundo era um lugar mau, cheio de polícias que controlam, hospitais que ferem, agências governamentais que fazem lavagem cerebral, líderes religiosos que mentem e cobiçam, maridos que se recusam a proteger e que crianças precisam de abuso”, acrescentou.

As duas mulheres foram presas em agosto de 2023 depois do filho, de 12 anos, ter escapado por uma janela para pedir ajuda a uns vizinhos. A criança tinha lacerações profundas causadas por cordas, com as quais era amarrado. Além disso, a polícia encontrou outra filha, de 10 anos, “em condições físicas semelhantes de desnutrição. Entenda melhor o caso aqui.

Apesar da sentença perfazer 60 anos, Ruby Franke irá cumprir apenas uma pena efetiva de até 30 anos, correspondente ao tempo máximo por cúmulo jurídico para penas consecutivas no Utah.

Últimas