A competição anual da Califórnia, nos Estados Unidos da América, que há mais de duas décadas elege o cão mais feio do mundo, aconteceu na passada sexta-feira, 8 de agosto, e a vencedora é Petunia, tem dois anos e é arraçada de Bulldog Francês.
A competição reúne concorrentes de todas as partes do país e Jinny Lu e Poppy também ocuparam o pódio. A Jinny Lu, uma pug com alguma dificuldade em manter a língua dentro da boca, ficou em segundo lugar com direito a levar para casa mais de 2.500 euros. Já Poppy, uma Cadela-de-Crista-Chinesa de seis anos, conquistou a medalha de bronze e mais de 1.600 euros.
As três destes subiram ao palco de Sonoma County Fair, em Santa Rosa, com os seus tutores, para receberem o títulos de cão mais feio.
O concurso californiano tem o propósito de promover a adoção responsável de animais seniores e com deficiências. Recorde-se que, em 2024, o vencedor foi Wild Thang, um Pequinês de nove anos "resgatado ainda bebé de um abrigo que contraiu esgana canina, uma doença de evolução rápida, altamente contagiosa e frequentemente fatal".