Vídeos

"Vai ser difícil para mim dizer que vou-me despedir" - Alta Definição com Marco Paulo - programa completo

A entrevista com Daniel Oliveira decorreu em janeiro de 2021

O cantor concedeu esta entrevista de vida a Daniel Oliveira um ano depois de ter sido diagnosticado com uma nova doença oncológica, desta vez um cancro na mama, em 2020.

A entrevista está disponível na OPTO/SIC, bem como a primeira entrevista concedida a Daniel Oliveira.

Marco Paulo travou várias batalhas contra o cancro. Foi diagnosticado pela primeira vez em 1996, com um cancro no abdómen. Em 2020, descobriu um cancro na mama, em 2022, no pulmão, e, no fim de 2023, no fígado.

Apesar do estado da sua saúde, Marco Paulo manteve-se em antena e a entrar na casa dos portugueses com o programa Alô Marco Paulo, transmitido ao sábado de manhã, na SIC.

No Alta Definição declarou a sua dificuldade em virar as costas ao público, a quem tanto devia, e deixar de cantar. Pediu ainda para ser homenageado em vida, porque depois da morte não poderia “saborear nada”.

“Quando eu morrer não me façam nada. Aí não vou saborear, vou descançar. Se alguém tem de fazer alguma coisa que me façam agora, para eu poder bater palmas e dar uma boa gargalhada”.

Na resposta à questão "o que dizem os teus olhos?" Marco Paulo agradeceu a Daniel Oliveira mais uma hipótese para desabafar e revela ter decidido não chorar.

"Os meus olhos estão a dizer que gostei muito de voltar a repetir o programa, gostei de falar consigo.
Espero que volte novamente para eu poder desabafar. Estas conversas não as tenho todos os dias. O Daniel é uma pessoa com quem nós, os que são convidados [para o Alta Definição] se sentem sempre bem aqui, mesmo quando vêm desconfiados. Eu fiz questão de não chorar, porque senão os meus olhos iam chorar também.
Só lhe posso dizer obrigado.
Gostei muito, obrigada aos portugueses, obrigada Portugal!"
Últimas