SIC Mulher

Médica avaliou Amber Heard por 12 horas e diz que atriz mostrou sinais de distúrbio de personalidade

A psicóloga clínica testemunhou em tribunal, e revelou que a ex-mulher de Johnny Depp apresentou um quadro de várias patologias mentais.

Actress Amber Heard arrives at the courtroom for the defamation trial against her at the Fairfax County Circuit Courthouse in Fairfax, Virginia, April 26, 2022. – Actor Johnny Depp sued ex-wife Heard for libel after she wrote an op-ed piece in The Washington Post in 2018 referring to herself as a public figure representing domestic abuse. (Photo by Brendan SMIALOWSKI / POOL / AFP) (Photo by BRENDAN SMIALOWSKI/POOL/AFP via Getty Images)

Começou a 11 de abril, dura há mais de 15 dias, mas as previsões apontam para que se estenda por mais semanas. Numa altura em que continuam frente a frente, uma psicóloga clínica e forense – contratada pela equipa jurídica de Johnny Depp – avaliou o perfil de Amber Heard por mais 12 horas, e revela agora que a atriz mostrou sinais de distúrbio de personalidade, durante o período em avaliação.

De acordo com a revista People, Shannon Curry, a médica que desempenhou o processo, testemunhou em tribunal que, durante o tempo em que estudou os comportamentos da ex-mulher de Johnny Depp, percebeu que Heard apresentava claros sinais de transtorno de personalidade borderline e de perturbações de personalidade histriónica.

Amber Heard disfarçou hematomas com esta maquilhagem? Marca de cosmética diz que não é possível

No nono dia de julgamento, a psicóloga deu conta de que “foi solicitada a fornecer uma avaliação psicológica da senhora Heard“, em outubro de 2021, sem, no entanto, ter sido solicitada a fazer o mesmo para com Johnny Depp.

Shannon Curry analisou todos os documentos do mediático caso, bem como registos médicos de Amber Heard, incluíndo um “tratamento para saúde mental“, gravações de vídeo e áudio, fotografias, e declarações de várias testemunhas.

Curiosamente, a psicóloga revelou não terem sido encontradas evidências sobre transtorno de stress pós-traumático (PTSD, na sigla inglesa), algo que a atriz alegou sofrer, numa das suas audiências.

O transtorno de personalidade borderline é um padrão de comportamento anormal, causados por depressão ou ansiedade, auto-imagem distorcida, graves alterações de humor, ou comportamentos destrutivos, escreveu a revista Visão, em maio de 2021. Já a personalidade histriónica é conhecida pelo padrão de excessiva emocionalidade, e constante busca por atenção.

Amber Heard acusada de copiar os visuais de Johnny Depp em tribunal: “Está só a fazer jogos mentais”

Últimas