Lifestyle

Influenciadora vai ser mãe do sexto filho: “É um sonho meu desde muito nova”

Entre rotinas regradas, muito humor e uma casa cheia, Belém Silva garante: “Estou super tranquila em relação à vinda do bebé”.

Reprodução Instagram, DR

SIC Mulher

Influenciadora digital e mãe de cinco crianças, Belém Silva está prestes a aumentar ainda mais a família. Aos 33 anos, realiza um sonho antigo: o de sempre ter uma casa cheia. 

É um sonho meu desde muito nova. A minha irmã mais velha diz que a única coisa que eu queria ser quando era pequenina era mãe”, conta.

Agora, à espera do sexto filho, Belém vive o momento com naturalidade. “Estou super tranquila em relação à vinda do bebé. Sinto que já o vivi tantas vezes que me sinto mais confiante. No entanto ainda nos falta trocar de carro para um de 9 lugares!”, revela.

Desafios da maternidade

Cuidar de cinco filhos pequenos pode parecer uma tarefa quase sobre-humana, mas Belém não perde o sentido prático nem a ternura. “O mais desafiante, principalmente com todos tão pequenos, é as mil tarefas durante o dia que não acabam: a começar nos pequeno-almoços até à hora de deitar é sempre a mil. O mais gratificante é ver a relação que estão a construir entre eles e saber que nunca estarão sozinhos no mundo caso um dia não estejamos cá”. 

Essa rotina intensa só é possível graças a uma disciplina consistente. “É essencial para a sanidade mental dos pais e bem-estar dos miúdos. As manhãs e finais do dia são sempre no mesmo horário e para todos, o que facilita imenso porque todos sabem sempre o que se vai passar. Por exemplo à noite: arrumar os brinquedos, beber o leite (os bebés), lavar os dentes, música ambiente de embalar para acalmarem e todos vão para a cama”. 

E se os irmãos mais velhos já vivem a expectativa da chegada de mais um bebé, os mais novos ainda não percebem bem o que aí vem, revela. 

A vida digital

O papel de influenciadora nunca foi abalado pela maternidade, muito pelo contrário, nasceu com ela. “Quando comecei a página já era mãe de 3. Agora vai muito para além disso, não só maternidade”. 

Ainda assim, Belém estabelece limites claros na exposição da sua vida familiar. “Não exponho assuntos pessoais, não exponho a nossa localização, escola dos miúdos, por exemplo. E não exponho ‘maus momentos’ dos meus filhos. Sou incapaz de mostrar um filho meu a chorar ou a fazer uma birra porque é um momento muito íntimo de cada um e deve ser respeitado”, adianta. 

A nova gravidez

Mesmo habituada, Belém não escapa aos sintomas que já conhece bem. “Muitos enjoos, cansaço extremo. Até agora só tive um novo sintoma: olfato extremamente sensível”. 

Questionada sobre como seria se a sua família fosse uma série de televisão, responde sem hesitar e com humor: “Onde come 1, comem 6!”

Veja o vídeo:

 

Últimas