SIC Mulher

Mulher morre durante voo. Marido e filhos passam 8 horas ao lado do corpo

“Esta perda é inimaginável”, disse uma amiga da família.

Créditos: Go Fund Me

A viagem desta família acabou em tragédia. Helen Rhodes, de 46 anos, “morreu durante o sono” enquanto estava a viajar de Tung Chung, Hong Kong, onde morava há 15 anos, para ao Reino Unido no passado dia 5 de agosto.

Algumas horas depois da descolagem, Helen foi “encontrada sem reação”. “Apesar de todos os esforços, a Helen não conseguiu ser ressuscitada. Tudo isto aconteceu à frente dos seus filhos, disse Jayne Jeje, amiga de Rhodes, na página de Go Fund Me, que tem como objetivo ajudar nas despesas do funeral e apoio financeiro para as crianças.

Durante as 8 horas restantes do voo, Helen dormiu sem respirar no seu lugar. Embora isso tenha sido extremamente traumatizante para a família, todos eles tiveram tempo de dizer o que precisavam dizer a ela. Desnecessário mencionar, eles estão devastados. Esta perda é inimaginável. Helen era uma esposa e mãe dedicada. Ela mantinha a sua família unida”, acrescentou.

O avião pousou em Frankfurt, na Alemanha, onde o corpo de Helen ainda está, enquanto o marido, Simon, e os filhos menores, Nathan e Emma, viajaram para o Reino Unido. Não se sabe ao certo a causa da morte da parteira.

A Helen era única, uma jóia. Ela era uma parteira de profissão e estava sempre disposta a ajudar ou aconselhar quem precisasse. Helen adorava conversar e fazia amigos com facilidade. Ela não podia andar alguns metros e não encontrar alguém que ela conhecia pelo nome”, contou Jayne.

“Ela foi um dos primeiros membros de um grupo diversificado e unido, chamado Tung Chung Mums. Mais de 200 mulheres que a procuraram primeiro se tivessem alguma dúvida médica”, revelou a amiga, descrevendo-a como “inteligente, espirituosa e generosa”.

“Só podemos esperar que ela soubesse o quanto ela significava para nós. (…) A dor que sentimos é paralisante. No entanto, sentimo-nos sortudos por tê-la conhecido”, disse.

Últimas