A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma “possível queda de meteorito”. À SIC Notícias, esta manhã, a Proteção Civil não confirmou a realização de novas buscas, embora tenha admitido essa hipótese durante a madrugada.
Inês D´Ávila, gestora de projetos de Segurança e Transporte Espacial da Agência Espacial Portuguesa, avançou que o meteorito terá caído no Oceano Atlântico.
Em entrevista à SIC Notícias, Inês D´Ávila explicou que Agência Espacial Portuguesa esteve em contacto com a Agência Espacial Europeia (ESA) e que os dados recolhidos na monitorização indicam que o meteorito terá caído no Oceano Atlântico.
“Não é esperado realmente que haja meteoritos que tenham caído na superfície terrestre, é expectável que qualquer detrito tenha caído sobre o Oceano Atlântico e esta foi uma informação que já transmitimos à nossa Proteção Civil e, portanto, desta forma realmente não é esperado que existam meteoritos na nossa superfície”, afirmou Inês D´Ávila.