Resumos

Resumo 'A Herança': Gonçalo sente-se mal para ajudar Beatriz

Será que o seu plano deu resultado? Descubra aqui!

SIC

Mariana aparece em casa de Gonçalo para se despedir de Pedro. Explica que vai fazer um estágio de adaptação à academia e acaba por quebrar por não ter ninguém com quem partilhar o que sente. Pedro abraça-a e deseja-lhe boa sorte para a prova.

Gonçalo e Beatriz voltam a visitar Cidália. O filho de Augusto continua a mentir-lhe e pede à mulher que o ajude a reconhecer alguns colegas de escola, através de fotografias. Beatriz aproveita a distração para roubar o telemóvel a Cidália.

Beatriz e Gonçalo conseguem desbloquear o telemóvel de Cidália. O equitador encontra um número recente e liga. É Cunha. Gonçalo, atraindo-o com a mentira sobre o estado de saúde de Cidália, faz-se passar por médico do lar e pede-lhe que venha o quanto antes visitar a mãe.

Otávio convida Sofia a juntar-se a ele no próximo direto, para ajudar o negócio. Ela rejeita e avisa-o que ainda terá um emprego na fábrica se quiser, mas Otávio mostra-se preguiçoso. Sofia recebe a encomenda do vestido para o jantar com Vicente. Otávio tenta disfarçar os ciúmes e sente-se desiludido consigo mesmo.

Clara avisa Cláudia que tem de ir prestar declarações à esquadra sobre a filha. A irmã de Susana fica incomodada e pede-lhe discrição. Joca ouve a conversa e Cláudia avisa-o para não começar a espalhar rumores falsos.

Beatriz e Gonçalo dão conta que uma enfermeira está a falar ao telemóvel com Cunha. Gonçalo finge sentir-se mal e Beatriz pede por socorro. A enfermeira larga a chamada para o ajudar. Beatriz pega no telemóvel e despacha a conversa com Cunha, mantendo a mentira sobre o estado de saúde da mãe. Assim que desliga, Gonçalo levanta-se e avisa que teve uma tontura.

Teresinha está a trabalhar com Augusto na carpintaria. Amélia aparece, tenta beijá-lo, mas Teresinha separa-os. A mãe de Vicente tenta seduzir Augusto, oferece-lhe uns amendoins caramelizados, mas acaba por se engasgar. Teresinha ajuda-a a recuperar e Augusto sai para ir ter com Brígida.

Pedro vai ter com Inês e desculpa-se pela atitude da mãe. Garante que não lhe quer tirar a guarda de Luís, só quer fazer as pazes. Inês recusa e explica que o seu amor já não lhe serve.

Rosarinho janta com Bernardo. Pensa que é agora que ele a vai pedir em casamento e está convencida que o anel está escondido na comida. Bernardo explica-lhe que apenas a queria compensar, por não a ter recebido em casa no outro dia. Avisa-a que não se têm de casar só porque as famílias o querem. Rosarinho amua.

Bernardo e Rosarinho estão a acabar de jantar, quando Mariana, Marta e Teresinha entram, divertidas. Ele fica tenso ao vê-las ali. Mariana despede-se do irmão e conta-lhe que vai de viagem. Teresinha não consegue evitar e manda uma boca sobre Rosarinho, que sai do restaurante, furiosa.

No café, Amélia e Gertrudes concordam em tirar Brígida do caminho de Augusto. Susana entra à procura da filha. As mulheres ouvem Olívia gritar com Susana, a dizer que ela não é a sua mãe. Nisto, faz-se silêncio no café, pois o choque é geral.

Clara recebeu um alerta a informar que Cunha está a vir para Portugal. Garante a Gonçalo que vai tratar das formalidades para o deter, por homicídio na forma tentada.

Sofia e Beatriz comentam, entusiasmadas, a prisão eminente de Cunha, quando recebem uma surpresa de Vicente. O vilão encomendou um jantar romântico para Sofia. Beatriz sai com o estafeta e deixa-os a sós. Vicente tem algo para lhe pedir, já que vão entrar numa nova etapa do casamento. Sofia está intrigada, mas Otávio aparece e interrompe.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela