Teresa regressa a casa, chegada do Brasil e fala ao telefone com Manel, combinando ir ter com ele assim que pousar as malas e tomar um banho. O namorado diz que tem de ir buscar Vasco a casa de Ana.
Assim que entra em casa, Teresa encontra Laura que lhe diz que as contas da Boheme e da família foram congeladas. A filha lembra que a avisou de que a expansão da empresa ia causar problemas e decide tentar resolver o problema, abdicando, entre outras medidas, da abertura das novas lojas. Laura insiste que o que precisam é de mais um crédito, nem que seja numa financeira. Teresa mostra-se firme e diz que não aceitou estar à frente da empresa para ser uma marioneta. Laura nada diz mas sente-se acossada por todos os lados.
Salvador procura Matilde na livraria e tenta que ela o aceite de volta. Matilde vacila mas acaba por conseguir manter-se firme e o máximo que lhe concede é a possibilidade de permitir que o acompanhe até à escola para irem buscar Clara.
Fátima ganha o passatempo de uma rádio, que oferece um bilhete VIP para o concerto de Tony Carreira nessa noite e que inclui conhecer o cantor nos bastidores. Fátima dança e pula de alegria, sob o olhar espantado de Lé. A patroa aceita acabar por ela a sopa que está ao lume mas, antes de a deixar sair, pergunta-lhe se não viu os seus bilhetes para o circo. Fátima responde que os viu no quarto, comprometendo-se a ajudar a procurá-los, sem desconfiar que foi Acácio que os roubou.
Jacinto espanta-se com a criatividade de Carlos para o negócio mas aconselha-o a não comprar mais artigos em segunda mão, sem venderem os que têm no escritório. Carlos explica que só quer procurar objetos que cativem os colecionadores e Jacinto acha que ainda vão presos. O motorista mantém a confiança e diz que isso não vai acontecer, se não o governo já estaria na cadeia.
Teresa desculpa-se a Manel e, mais uma vez, lhe diz que tem de ir direta para a empresa, prometendo estar com ele mais tarde, até porque precisa do seu conselho para resolver o grande problema em que a família está metida. Depois de desligar, Teresa abre a porta do quarto a Laura, que quer saber detalhes da viagem ao Brasil e se ela conseguiu contratar a modelo que pretendiam. Teresa responde contrariada à mãe e afirma sem rodeios que isso agora é irrelevante, pois agora não têm dinheiro para lhe pagar.
Rosa insiste com Manel para que deixe Vasco a dormir lá em casa nessa noite, mas ele diz que fica para outro dia, pois ela também precisa de descansar. Ana lembra à mãe que tem consulta de manhã no médico e Manel estranha, perguntando se ela está doente. Rosa esclarece que são exames de rotina que vai fazer, por insistência da filha e de Adelino. Vasco diz que Camila adormeceu em cima da cama e Rosa não se lembra do nome da menina quando quer dizer que a vai tapar.
Carlos mostra-se descontente porque Fátima tinha dois bilhetes para o concerto do Tony Carreira e não o quis levar consigo. Acácio desvaloriza e responde que a filha queria ter um momento de intimidade com o cantor. Carlos fica cheio de ciúmes. Lé aparece e confessa a sua desilusão por não conseguir encontrar os bilhetes que o amigo lhe arranjou para o circo. Acácio disfarça e quando ela sai da sala, diz a Carlos que vai precisar dele no dia seguinte, para executar um plano. Carlos fica sem perceber o que ele está a dizer.