Resumos

277º Episódio – 16 de Setembro (terça-feira)

Sofia quer comprar a quinta dos Aragão!

Sol de Inverno

Fátima cumpre finalmente o sonho da sua vida e conhece pessoalmente Tony Carreira. Emocionada, confessa ser a sua principal admiradora e ganha um autógrafo no peito. Enquanto o cantor dá o seu concerto, Fátima esgueira-se para o seu camarim e grava-lhe a batom um beijo seu no espelho e sai toda contente da sala.

 

Sofia procura Laura e desfruta da sua vitória, contando-lhe que foi a responsável por lhe terem congelado as contas e que Ricardo sempre esteve do seu lado a passar-lhe informações falsas. Laura percebe o golpe e fica muito irritada, ameaçando destruí-la, caso perca o que tem e, principalmente, se for considerada responsável pela morte de Eduardo e se isso afastar os restantes filhos. Sofia pega no copo de uísque que Laura estava a beber, enquanto continua a provocá-la. Finalmente, vai embora sorridente e vitoriosa. Laura esboça a intenção de beber o resto de uísque do copo mas detém-se, pensativa, a olhar para ele.

Teresa, desesperada, quase implora a Manel que lhe revele uma estratégia milagrosa para salvar financeiramente a empresa e também os bens da família. No entanto, ele apenas consegue confirmar a opinião que o gestor de conta formulou quando foi à quinta falar com Laura. Teresa fica ainda mais nervosa e provoca nova desilusão a Manel, ao dizer que não pode ficar com ele, pois a sua prioridade é cuidar da família e encontrar uma solução que a livre de perder tudo.

 

Matilde lê um poema na livraria e deixa-se transportar para o momento em que o leu para Salvador quando ainda viviam juntos. Mariano desperta-a dos seus pensamentos e a tristeza.

 

Teresa fica desesperada ao receber uma carta das finanças a reclamar o pagamento do IVA em dívida. Desnorteada, telefona a Manel, que lhe confirma que esta cobrança se sobrepõe a todas as outras e que podem penhorar-lhe os bens se não pagar. Depois de desligar, Teresa nem tem tempo para se recompor, pois recebe a visita de Sofia, que se apresenta a dizer que a quer ajudar e aos seus irmãos, propondo-lhe comprar a quinta onde vivem para que possam liquidar as dívidas. Teresa tenta adotar uma postura digna mas é arrasada pelos argumentos de Sofia contra Laura, dispondo-se a aguardar por uma resposta apenas até ao fim do dia, reforçando que nem ela nem os irmãos têm algo a perder, uma vez que Laura vai ser condenada pela morte de Eduardo. Teresa fica a pensar no assunto.

Na receção, Simão conversa com Ângela e estranha ver Sofia, que lhe acena já dentro do elevador, com as portas a fechar. Teresa sai do gabinete nesse instante e pede-lhe que chame Salvador à empresa, dizendo que também vai convocar Margarida, pois tem algo importante a transmitir-lhes. Margarida, por sua vez, ouve o que a irmã tem para lhe dizer e esconde da mãe que vai para a empresa, inventando que vai almoçar com Alice. Apesar de disfarçar, Laura fica desconfiada.

  

Sofia aproveita a conversa com um dos seus funcionários para o convidar para almoçar, com a intenção de que Matilde se interesse por ele e deixe de pensar em Salvador.

Rosa informa Adelino de que a sua consulta passou para mais tarde e ele recomenda-lhe que explique com rigor à médica o que tem sentido nos últimos tempos. Rosa vai para dentro e Camila aparece na sala. Adelino dá-lhe atenção e brinca com grande cumplicidade com a menina.