Resumos

278º Episódio – 17 de Setembro (quarta-feira)

Teresa obrigada Laura a vender a Quinta a Sofia

Sol de Inverno

Teresa fala com os irmãos e convence-os de que não têm outra saída se não venderem a quinta a Sofia. Salvador, Simão e Margarida aceitam igualmente acompanhá-la para comunicarem à mãe a decisão que tomaram, esperando que ela perceba que é a única solução que têm para tentar salvar a empresa.

Na manhã seguinte, Lé encontra Fátima ainda a vibrar com o concerto de Tony Carreira e a empregada mostra o autógrafo que ele lhe escreveu no peito, dizendo que o vai mandar tatuar. Lé lembra-lhe que Carlos não vai gostar e Fátima também se lembra que não respondeu à mensagem que ele lhe enviou, ficando nervosa por isso.

Lé oferece-se para ajudar Acácio a colocar os apetrechos de nadador salvador no carro e ele aproveita para lhe perguntar se já encontrou os bilhetes para o circo sem leões. Como ela responde que não, ele aconselha-a a esquecer o espectáculo, desconfiando que não presta.

 

Carlos entusiasma Jacinto, associando às novas quinquilharias que compraram uma história que vai fazer com que ganhem muito dinheiro com cada peça. Jacinto ainda afirma que podem ser presos por fraude mas o motorista rapidamente o convence do contrário. Carlos vê então que Fátima lhe ligou e prepara-se para devolver a chamada.

    

Laura vê os filhos irromperem pela casa e pensa que se trata de uma visita de cortesia, abrindo os braços para receber Salvador, convencida de que ele está com tantas saudades dela como ela dele. O filho trata-a com frieza e Teresa exibe-lhe o contrato de venda da quinta, esclarecendo que é a única forma de salvarem a empresa e a si próprios. Ao perceber que a compradora é Sofia e que os filhos estão todos de acordo, Laura recusa capitular perante a sua inimiga e vai refugiar-se na biblioteca, sentindo-se traída. Teresa vai atrás da mãe e apela ao seu amor pelos filhos, convencendo-a a assinar o contrato. Laura sabe que é a atitude mais sensata mas, para não perder a face, recrimina Teresa por não ter a sua força.

Sofia junta Matilde e Bernardo ao almoço, na expetativa de que eles se entendam sentimentalmente. Durante a conversa a três, ausenta-se da mesa para dar espaço a que se conheçam melhor. Os jovens percebem o seu plano e concordam que não vai resultar. Sofia, que finge ter um compromisso inadiável na empresa, deixa-os sozinhos e eles concordam em almoçar mas sem qualquer expetativa amorosa.

Mariano leva Beatriz a conhecer a casa onde vão viver juntos. Quando finalmente olha para aquele ninho de amor, Beatriz comove-se e beija Mariano como nunca antes havia feito.