Esta terça-feira, 8 de julho, a Mattel revelou uma novidade há tanto já esperada: a primeira boneca Barbie com diabetes tipo 1 (T1D), que faz parte da linha inclusiva Fashionistas.
Desenvolvida em parceria com a organização Breakthrough T1D, a boneca traz características realistas do quotidiano de quem convive com a doença, como monitor contínuo de glicose, bomba de insulina e aplicação para o telemóvel.
De acordo com Krista Berger, vice-presidente sénior da linha Barbie, “introduzir uma Barbie com diabetes tipo 1 é um passo importante no nosso compromisso com a inclusão".
Especialistas afirmam que esta representação pode ter forte impacto emocional e educativo: “ver uma Barbie com T1D ajuda a normalizar a condição, reduzem o estigma e mostram às crianças que não estão sozinhas”, disse Arjun Panesar, fundador do Diabetes.co.uk.
O novo modelo já está disponível na Mattel Shop e em lojas.
Esse lançamento fortalece a trajetória da boneca no universo da diversidade, que já incluiu Barbies com vitiligo, síndrome de Down, deficiências auditivas e visuais, entre outras.
Veja mais aqui: