Jennifer Lopez tem 55 anos e continua a surpreender o mundo com a sua forma física, energia e atitude confiante. Seja em cima do palco, numa passadeira vermelha ou num passeio em família, a pergunta repete-se:como é que ela consegue?
A artista, que está atualmente em digressão pela Europa, é um verdadeiro exemplo de envelhecimento ativo. Mas não há fórmulas mágicas, apenas consistência, disciplina e escolhas conscientes. “Não faço dietas que estão na moda. Tudo isto faz parte de um regime de saúde. É uma forma de amor pelo meu corpo”, afirmou em entrevista à US Weekly.
A sua rotina começa com um copo de água com limão, seguido de um batido de cacau com apenas 90 calorias, misturado com água ou leite de quinoa. Há anos que não consome cafeína, mas bebe descafeinado pela manhã. E a hidratação é levada a sério: pelo menos sete copos de água por dia, como explicou o seu personal trainer, Dodd Romero, também à US Weekly. Refrigerantes, sumos com açúcar ou bebidas energéticas estão fora da equação.
Ao almoço, Jennifer Lopez costuma escolher salmão ou peito de frango grelhado, acompanhados de legumes como brócolos, curgete ou pimentos (evita milho e cenouras) e hidratos complexos como arroz integral, quinoa ou batata-doce. À revista People, explicou que evita alimentos processados, bem como açúcar e lacticínios, mas sem proibições absolutas. Já foi vista a comer gelado com os filhos ou a partilhar um prato de massa. “Ela não é rígida”, garantiu o personal trainer.
E em 2023, partilhou no Instagram que, depois de anos sem tocar em álcool, ocasionalmente bebe um cocktail, mas sempre com moderação.
O exercício físico é outro pilar da sua rotina. Jaymie Moran, especialista em fitness, revelou num vídeo no Instagram que Jennifer pratica treino de força com pesos, pranchas e flexões. “Aos 55 anos, não é possível ter um corpo como o dela só com Pilates ou zumba”, disse. Já a própria cantora sublinha que a dança é o seu treino favorito. “Não é segredo que adoro dançar, então nem parece que estou a fazer exercício”, contou à People.
Mas nem só de treinos se faz o equilíbrio: dormir entre sete a nove horas por noite é uma prioridade. “Se não dormir horas suficientes, alguma coisa vai falhar”, disse à Today.