No anexo, Laura confronta a irmã por ter ido manipular Tomás, que está em recuperação e não precisa de ser destabilizado. Verónica responde que contou apenas a verdade, mas Laura avisa-a para se manter longe deles.
Na churrasqueira, Leonor devolve a carta a Soraia e diz-lhe que Ronaldo e Nelson são uns idiotas. Soraia e Quim ficam a perceber que Nelson está apaixonado por Leonor e que foi por isso que saiu de casa.
Na banca de sushi, Samuel e Edgar estão com muito trabalho. De repente, o empresário recebe uma chamada e pede ao funcionário que tome conta da banca porque tem de sair.
No anexo, Laura desabafa com a mãe sobre Tomás. Maria apoia-a, seja qual for a sua decisão. A enfermeira vê as marcas no braço da mãe e pergunta se foi Luís.
Lurdes conta à neta que Laura dormiu noutro quarto. Verónica fica feliz, pois o seu plano está a resultar.
Laura insiste com a mãe, quer saber a verdade. Maria disfarça e diz à filha que bateu num armário enquanto trabalhava.
Isaura leva Helena até ao jardim, mas apercebe-se que se esqueceu da colher para o iogurte. Verónica apanha a vilã sozinha e aproveita para a provocar, dizendo que vai ficar com Tomás e que ela nada poderá fazer para a impedir. Helena, cheia de raiva, derruba o iogurte. A filha de Maria fica espantada, bem como Isaura, que chega nesse momento. Helena, rapidamente, retorna ao seu estado apático.
No mercado, Ronaldo está a vender anéis a Lídia quando Soraia o puxa por uma orelha e lhe diz que já sabe o que se passou com Leonor.
Leonor vai à empresa, à procura da mãe. Nelson pede-lhe para falarem, pois quer esclarecer as coisas. Leonor não percebe porque é que Nelson nunca lhe disse a verdade e sente-se uma idiota por ter confiado nele e em Ronaldo.
Duarte acaba de chegar a casa, ainda acelerado, e diz a Raquel que a operação correu muito bem. A jovem pergunta-lhe se já se informou em relação à reversão da vasectomia e Duarte mente-lhe.
Laura vai ter com Nuno à oficina e conta-lhe que a mãe tinha o braço pisado e que acha que pode ter sido Luís. Nuno estranha e comenta que os pais estão bem e que Luís até ofereceu um perfume a Maria.
Bianca vai ter com Olga e conta-lhe que aceitou o dinheiro da indemnização do hospital. A irmã de Miguel fica muito preocupada quando Bianca lhe conta que Helena começou a reagir, segundo Isaura.
Isaura, inquieta, fala com Maria sobre a carta do hospital e sobre a confusão com o bebé que morreu. Maria estranha e a colega diz-lhe que o bebé de Verónica e Diogo nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela