Na cozinha, Lurdes discute com Isaura e acusa-a de saber a verdade. Maria trava a discussão e diz que acredita em Isaura.
Em casa dos Pimenta, César diz a Soraia que vai para lá viver, pois chateou-se com Cris, por causa do dinheiro.
Tomás cruza-se com Maria e tenta justificar-se. Ela diz que já sabe o que se passou e que não se vai meter na vida da filha. O filho de Helena pede-lhe que interceda por ele, pois ama Laura e está arrependido. Maria pede-lhe que cure o vício e que seja um pai decente para o filho.
Nuno confronta Luís e os dois discutem. O rapaz diz ao pai que já lhe tinha pedido para não se meter em negócios ilegais na oficina. Luís tenta justificar-se, mas o filho corta a conversa e diz-lhe que não o quer a trabalhar ali.
Bianca vai ter com Xavier, a seu pedido. Ele é sincero e diz-lhe que não consegue manter uma relação com ela depois de saber que roubou um bebé. A filha de Isaura fica de cabeça perdida e acusa-o de nunca ter gostado dela.
Na churrasqueira, Rogério desabafa com Quim e diz-lhe que se vai mudar para casa de Júlia apenas por companhia, não por amor, pois o amor da sua vida é Elsa. Já Quim diz que nunca voltará para casa, pois é incapaz de perdoar Soraia.
Helena está sentada na cadeira e olha para o tabuleiro com o jantar. Antes de Isaura entrar, a vilã consegue roubar a faca e guarda-a. Isaura fala de Diogo e diz-lhe que tem de se pôr boa, pois agora é avó e Tomás precisa do seu apoio.
Em casa dos Pimenta, César faz uma tosta para Soraia quando Ronaldo chega e pergunta se também pode comer. César fica espantado por saber que o neto ainda ali vive e o rapaz não gosta da ideia de o avô se mudar ali para casa.
Laura desce as escadas com as suas coisas, pois precisa de se afastar. Miguel diz que não lhe competia dizer a verdade e conta que Helena o obrigou a casar com Verónica e a assumir o bebé, caso contrário era Laura quem sofria. A enfermeira digere o que acaba de ouvir, mas segue caminho, dizendo que não aguenta mais desilusões.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela