Os coordenadores de intimidade, profissionais responsáveis por garantir que cenas de nudez, sexo ou outras interações físicas em produções audiovisuais sejam realizadas de forma segura e respeitosa, têm ganho cada vez mais destaque no cinema.
Em entrevista à publicação Vanity Fair, Gwyneth Paltrow revelou que não foi apenas com o seu último projeto, o filme Marty Supreme, que descobriu pela primeira vez a função dos coordenadores de intimidade no set de gravações. "Sou do tempo em que se está nu, vai-se para a cama e a câmara está ligada", disse.
A atriz mencionou que não estava familiarizada com este papel e que, ao filmar cenas íntimas com Timothée Chalamet, optou por dispensar o coordenador de intimidade, sentindo-se "sufocada" com a sua presença.
Paltrow explicou que, devido à sua vasta experiência na indústria, preferiu abordar essas cenas de forma mais natural, sem a orientação adicional que é agora comum em Hollywood para assegurar o conforto e a segurança dos atores durante sequências sensíveis.
Veja a galeria acima.